domingo, março 11, 2007

Se Deus soubesse...

Levantei-me com outra noite por dormir.
Mergulhei num banho rápido,
Enchi-me de perfume e frescura,
Tudo rápido, porque quero sair dali.
Cumprimentei o sol,
E saudando-me com calor,
Caminhei um pouco para sentir...
A vida no seu pleno vulgor.
Sinto-me estranho!
Tenho-me perguntado se Deus sabe de mim.
Vejo os sonhos que tive e o que sou,
As memórias do que me fez feliz.
Revejo dois momentos de tristeza
E concluo que não tenho o que quis.
Sabes mesmo que existo?
O que vês quando olhas para mim?
Não ando roto, nem tenho fome,
Mas falta-me tudo o que tenho dentro de mim.
Que raio é isto?
Que é que me aconteceu?
Que parte de mim ficou lá atrás?
Incompleto...
Consigo saber pelo menos isso.
Preciso é de um vício,
Algo que me mate aos poucos.
Acho que é essa a sua verdadeira função.
Ajuda-nos a esquecer que somos loucos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Nessa estrada de vida que fascina
Caminha sempre em frente, além dos montes!
Morde os frutos a rir! Bebe nas fontes!
Beija aqueles que a sorte te destina!"

Florbela Espanca

quinta-feira, março 15, 2007 12:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home