quinta-feira, setembro 23, 2004

Esperança

Diz o povo que "a esperança é a última a morrer" mas eu acho que quem morre não é a esperança, somos nós.
Quem somos nós sem sentimentos ou principios que achamos essenciais para ter uma vida minimamente feliz?Não somos nada...
Já acordaste de manhã e pensaste que vives uma mentira?Já acordaste e ao olhares para a tua vida apercebeste que andas a viver um sonho e que esse sonho é um caminho em que caminhas sozinho?
Eu não quero sonhos que só eu é que luto por eles, nem quero viver mentiras.
Na vida a única coisa que todos deviamos ser uns para os outros é ser honestos e verdadeiros, mas nem isso o ser humano consegue ser.Nem sequer para aquelas pessoas que mais amam.
Mas então, porque raio é que amamos uma pessoa e não conseguimos ser puros e verdadeiros pelo menos com essa pessoa?
Não sei mesmo porque é que as pessoas insistem em ser assim, mas sei que as pessoas que mais sofrem com isto tudo são aquelas que tentam ser o mais puras possiveis e a única coisa que levam em troca é mentira atrás de mentira.
Abram os olhos e vejam o mundo como ele é, se possivel tentem mudá-lo começando por vós e não pelos outros.É em nós que residem estes defeitos da nossa sociedade e enquanto que o tivermos não podemos ajudar nem sequer fazer alguém feliz.
Até o lobo que é um animal traiçoeiro e selvagem, quando se une a uma companheira fá-lo para toda a vida, mesmo depois de ela morrer, e fá-lo de uma forma que deveria invejar o ser humano...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

“Não sei mesmo porque é que as pessoas insistem em ser assim, mas sei que as pessoas que mais sofrem com isto tudo são aquelas que tentam ser o mais puras possíveis e a única coisa que levam em troca é mentira atrás de mentira.”

Não podia passar sem deixar o meu comentário a estas belíssimas palavras as quais me surpreenderam e me tocaram. Se me permites gostaria de focar esta passagem, a qual despertou em mim um sentimento de alegria.
Alegria porquê? Porque, pensava que a minha forma de encarar o Amor era única. Depois de algumas experiências e de alguns debates à volta deste tema acabava pensando: “Será que eu é que estou errada”.
Acredito que no fundo todos pensamos assim ou pelo menos agimos de forma igual. Insistimos em não ser verdadeiros… Conclusão acabamos por magoar a pessoa que nos ama e a qual amamos!!!
Em Amor somos muitas vezes enganados e por conseguinte magoados mas a verdade é que amamos…

Lucie

quinta-feira, junho 02, 2005 1:14:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home