terça-feira, agosto 10, 2004

Alpinista

Hoje senti-me um verdadeiro alpinista!
Sinto que passo a vida a subir, a trepar obstáculos.
Hoje apercebi-me que a vida é uma enorme montanha, que embora possa ter alguns pequenos espaços de menor inclinação, no fundo estamos sempre a tentar subir essa montanha, estamos sempre a tentar subir na vida.
Não falo só de dinheiro, da carreira profissional, falo de tudo o que dá valor à nossa vida.Tudo é uma conquista, tudo exige esforço, tudo é uma subida da nossa "montanha".
Como se já não bastasse termos que fazer o esforço de subir ainda temos que temer as quedas, pois elas fazem parte do percurso.Há quem tenha quedas enormes, de tal forma que tenha que começar tudo de novo, mas há também quem passe uma vida a subir e atinja aquele topo lindo que nos permite estender a vista e dizer "valeu a pena".
Pois é, eu também estou a subir a minha montanha e quero um dia dizer "valeu a pena".